segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amar é Ser Feliz


Quanto mais envelheço,
quanto mais insípidas me parecem
as pequenas satisfações
que a vida me dá,
mais claramente compreendo
onde devo procurar a fonte
das alegrias da vida.


Aprendi que ser amado não é nada,
enquanto amar é tudo.


O dinheiro não é nada,
o poder não é nada.


Vejo tanta gente que tem dinheiro,
poder, e mesmo assim é infeliz.


A beleza não é nada.


Vejo homens e mulheres belos,
infelizes, apesar de sua beleza.


Também a saúde não conta tanto assim.
Cada um tem a saúde que sente.
Há doentes cheios de vontade de viver
e há sadios que definham angustiados
pelo medo de sofrer.


A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode amar muito.


Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar incondicionalmente.


Que sua semaninha seja abençoada!!!

Um comentário:

Lucia disse...

Estrelinha querida,
Como voce tem passado?
Esse texto é muito verdadeiro.
Nem sempre ter dinheiro e saúde a pessoa está feliz.Falo por experiencia própria.
Sabe que ña minha vida são poucos arrependimentos que eu tenho.
Agora tem um que eu sempre penso.
Eu deveria ter amado mais. Beijado mais. Aquele que foi o meu amor e Deus levou. Um beijo amiga e me escreve quando puder
Lucia